Cuidado não abra pode ser vírus!
Cuidado não abra pode ser vírus!
Cuidado não abra pode ser vírus, más porque essa preocupação? A cada ano que se passa fica praticamente quase impossível vivermos sem ter uma conta bancária tradicional ou mesmo uma digital. São tantas contas para pagar e dinheiro para administrar que muita das vezes preferimos que o banco se encarregue de tudo isso.
Más para o banco realizar o pagamento de nossas dívidas é necessário que o nosso dinheiro esteja em conta e com saldo positivo. Portanto se você é daqueles que gosta de pagar tudo via internet afim de evitar filas, perda de tempo ou até medo de ter seu dinheiro subtraído por criminosos armados.
Fique atento, pois existe também na rede mundial de computadores (internet) cibercriminosos que estão a espreita esperando uma vítima desavisada.
Como os cibercriminosos agem?
Muitas técnicas são usadas para se hackear a conta bancária da vítima, más a principal delas é por meio de vírus cibernéticos em páginas falsas. Não se engane que apenas computadores são as únicas vítimas desses ataques.
Os vírus são programas capazes de explorar falhas de segurança e infiltrar códigos maliciosos no dispositivo: seja ele um computador, celular, tablet ou qualquer aparelho com acesso a internet.
Veja por exemplo um e-mail real enviado para uma empresa afim de contaminar o computador.
Cuidado com Links (botões)
Ao clicar no botão ACESSAR SUA CONTA no e-mail falso o usuário será levado para um site criado especialmente para roubar informações e consequentemente se apropriar de sua conta bancária. Principalmente se o computador ou dispositivo não estiver protegido por um excelente antivírus.
Note na imagem abaixo que ao passar o cursor do mouse em cima do botão sem clicar no mesmo mostra uma URL falsa que será aberta caso o botão seja acionado.
Conclusão
Portanto fique atento e nunca abra um link de e-mail sem ter certeza que o mesmo foi enviado pelo remetente verdadeiro, preste atenção em detalhes, como o link abaixo na barra de status do navegador, procure saber se a empresa envia e-mail para os clientes ou se o e-mail corresponde ao e-mail oficial da empresa.
No e-mail enviado acima conforme a imagem podemos perceber que ele se encontra em um domínio diferente ou seja ao invés de ser nao-responder@bradesco.com.br o falso é nao-responder@bradesco.com ou seja não possuí o .br.
Na Dúvida nem abra o e-mail e contate a empresa imediatamente para sua segurança.
Para mais informações sobre e-mail falsos Bradesco Acesse
Sandra
03/02/2022Muito bom 👏👏